Estado de Goiás

Conheça a UEG  

Uma história de educação, trabalho e sucesso.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) foi fundada em abril de 1999 tendo como prerrogativa o cumprimento de sua missão enquanto universidade pública estatal e orientada por princípios de excelência acadêmica e compromisso social.

Atualmente, a UEG conta com uma estrutura composta por 41 câmpus universitários nos municípios goianos. O caráter multicampi da universidade denota a preocupação de democratizar o acesso ao Ensino Superior, sobre o qual a UEG dirige uma visão diferenciada ao abranger áreas voltadas às demandas do mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que valoriza potencialidades locais nas regiões em que se encontra.

Com vistas ao desenvolvimento de Goiás, o poder público estadual tem hoje como prioridade o aprimoramento e manutenção dos três pilares que fundamentam a atuação da UEG, a saber: ensino, pesquisa e extensão. Vale ressaltar que a universidade é uma antiga aspiração do povo goiano e incorpora-se ao conjunto de estratégias adotadas pelo Estado para assegurar o direito de acesso e permanência na educação superior pública, gratuita e universal. Para tanto, configura-se como espaço em que, mesclados e difundidos os saberes, inclui estudantes, docentes, dirigentes, técnicos administrativos e comunidade em geral no processo de construção histórica da instituição.

Crescimento Institucional

A expansão da Universidade Estadual de Goiás nos últimos anos passou a exigir um maior envolvimento dos departamentos internos, grupos de pesquisa e comunidade acadêmica junto aos setores da sociedade que contribuem, direta ou indiretamente, para a produção do conhecimento. Nessa perspectiva, destacam-se grupos ligados a organismos internacionais, ONGs, instituições de ensino públicas e privadas, repartições públicas, meios de comunicação e grupos religiosos como principais colaboradores da instituição.

Reconhecida a participação ativa da UEG em um contexto de transformação social, a universidade se pauta continuamente pela implementação de ações que priorizam o desenvolvimento tecnológico, científico, social e cultural do estado, e em consequência do país.

 

 

 

BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás