Intercâmbio | Inscrições abertas para Mobilidade Nacional Abruem | Edital de bolsas aberto

topo

Estão abertas as inscrições para os estudantes das universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) participarem do Programa de Mobilidade Nacional (PMN). Ao todo são oferecidas 1.218 vagas no Programa para o semestre 2017/2, em 27 instituições. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio. Saiba quais as Universidades estão ofertando vagas AQUI.

Os resultados finais serão divulgados no próximo mês. As aulas terão início em julho, agosto ou setembro, conforme calendário acadêmico das Instituições de Ensino Superior (IES) de destino.

O objetivo do PMN é proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em IES de outras cidades e estados brasileiros.

Editais

Os estudantes que tenham interesse na mobilidade nacional devem identificar quais dessas universidades oferecem os cursos nos quais eles atualmente estão matriculados. Confira AQUI a lista de cursos ofertados em cada instituição participante do programa.

Cada uma das instituições lança editais próprios para receber estudantes em seus cursos, por isso é preciso que os estudantes interessados fiquem atento aos prazos e editais.

Os interessados em fazer a mobilidade devem encaminhar um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso de origem, bem como uma carta de recomendação assinada pelo departamento da universidade de origem.

Os acadêmicos da UEG ainda podem concorrer no edital de bolsas da mobilidade nacional, confira AQUI.

Alunos de outras Instituições

Para o Programa, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) oferece 215 vagas para estudantes de outras IES. O edital para participar do PMN na UEG está disponível AQUI.

perguntaserespostas08

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 12/05/2017