Intercâmbio | Inscrições abertas para Mobilidade Nacional Abruem

Estão abertas as inscrições ao Programa de Mobilidade Nacional (PMN) para estudantes de universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Ao todo, são oferecidas 1.368 vagas no Programa para o semestre 2018/1, em 21 instituições. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro. Saiba quais as universidades estão ofertando vagas e os cursos que estão disponíveis.

Os resultados finais serão divulgados entre 11 e 15 de dezembro. O início das aulas será de acordo com o calendário acadêmico das Instituições de Ensino Superior (IES) de destino, conforme consta do edital.

O objetivo do PMN é proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em IES de outras cidades e estados brasileiros.

Seleção

Os estudantes que tenham interesse na mobilidade nacional devem identificar quais das universidades oferecem os cursos nos quais eles estão atualmente matriculados. Confira a lista de cursos ofertados em cada instituição participante do programa.

Com a escolha feita, o estudante deve entregar na Assessoria de Relações Exteriores os documentos exigidos para participar do PNM. A entrega pode ser feita pessoalmente - BR 153, KM 99, Anápolis – ou pelo email: arex@ueg.br.

Os interessados em fazer a mobilidade devem apresentar um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso de origem, bem como uma carta de recomendação assinada pelo departamento da universidade de origem, para a IES escolhida. A seleção seguirá a ordem de recebimento das inscrições.

Mais informações (62) 3328-1423 ou pelo email arex@ueg.br

Prancheta189

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 22/11/2017