Estado de Goiás

Estude na Hungria com Bolsa  

A Hungria oferece educação de alta qualidade no coração da Europa. Hoje, há uma demanda crescente de Estudantes internacionais na Hungria. Além da qualidade da educação e dos graus reconhecidos em toda a Europa, os estudantes são atraídos pelos custos de vida acessíveis e por um ambiente de vida seguro e amigável com conveniente transporte público. A localização central do país na Europa e as belezas naturais, combinadas com uma história húngara de 2000 anos rica em vários Patrimônios Mundiais da UNESCO dispertam o interesse em estudantes do mundo todo. A Hungria também está dentro dos principais países com o maior número de Prêmio Nobel científico.

O Programa Stipendium Hungaricum Scholarship foi lançado em 2013 pelo governo húngaro. O principal objetivo do programa em relação à política educacional é apoiar a internacionalização do ensino superior húngaro e seu constante desenvolvimento, para fortalecer as relações internacionais da comunidade acadêmica e de pesquisa húngara, para melhorar a diversidade cultural das instituições de ensino superior e promover a boa reputação e competitividade do ensino superior húngaro em todo o mundo. O programa também visa estabelecer e incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes estrangeiros graduados na Hungria, contribuindo com a promoção da cultura húngara e do idioma no exterior. A missão principal do programa é aumentar o número de estudantes estrangeiros na Hungria e incentivar as instituições de ensino superior húngaro a atrairem estudantes estrangeiros de alto nível.

O programa baseia-se em acordos bilaterais de cooperação educacional assinados entre os Ministérios responsáveis ​​pela educação nos países / territórios de origem e Hungria ou entre instituições. Atualmente, 60 parceiros estão envolvidos no programa, em 5 continentes e o alcance geográfico do programa está se espalhando a cada ano. Milhares de estudantes de todo o mundo se candidatam para estudar na Hungria. O número de candidatos no programa Stipendium Hungaricum está aumentando continuamente, bem como o número de bolsa disponíveis. Na rodada de 2017/2018, mais de 3800 bolsas foram concedidas. No ano acadêmico de 2018/2019, mais de 5000 alunos podem começar seus estudos na Hungria no âmbito do programa Stipendium Hungaricum. O Programa é gerenciado pela Tempus Public Foundation.

 

 

Para mais informações clique aqui!

 

Notícia publicada em 30/01/2018
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás